Rádio Nativa - O seu portal de músicas e noticias de Itapoá /SC
ITAPOÁ SANEAMENTO INAUGURA ETA NA CIDADE

 

Itapoá Saneamento inaugura ETA e marca uma nova história no saneamento da cidade.

Itapoá já pode comemorar mais uma conquista. Nesta sexta-feira (15), a Itapoá Saneamento inaugurou a ETA Maria Catarina, o que significa mais água de qualidade para a população. A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) foi projetada para abastecer mais de cem mil pessoas. Até o momento, já foram investidos 28 milhões de reais. De acordo com diretor da Itapoá Saneamento, Luis Afonso Bazzo, o sistema foi projetado para absorver o crescimento populacional e a alta demanda da temporada nos próximos 25 anos. “Itapoá pode se considerar uma cidade que não terá mais desabastecimento de água nos períodos de maior movimento na temporada. Isso coloca a cidade numa posição em que pouquíssimos municípios do litoral catarinense estão”, conta.

Segundo André da Silva Souza, gerente da Itapoá Saneamento, a ETA Maria Catarina aumenta a capacidade de tratamento de água de 120 litros por segundo para até 350 litros por segunda. “. É uma honra entregar uma obra desse porte, que além de oferecer infraestrutura de qualidade no saneamento, leva saúde e dignidade para o moradores de Itapoá. Ele também destaca o empenho de todos envolvidos. “Todos participaram ativamente para a concretização deste projetos. Nossos acionista, diretores, colaboradores e poder público se empenharam para levar o melhor para a população.

A obra foi inaugurada juntamente com a Prefeitura Municipal de Itapoá. O prefeito municipal, Marlon Roberto Neuber, destacou o comprometimento da empresa e também comemorou esse salto no abastecimento de água no município. “A Itapoá Saneamento é uma empresa séria que presta serviço de qualidade, mas que também presta contas à sociedade participando de audiências públicas e trabalhando de forma transparente.

A disponibilidade da água promove o desenvolvimento, fomenta o turismo e faz a cidade crescer economicamente, garantindo mais saúde e muito mais empregos. Luis Afonso Bazzo, diretor da Itapoá Saneamento, destacou que na nova ETA ainda será construído um novo reservatório de água tratada, com capacidade para armazenar 2 milhões de litros. “Nossos investimentos não param. Vale ressaltar que ainda teremos ações sustentáveis para a temporada com a instalação de eco duchas na praia.”

Uma nova captação também foi construída as margens do Rio Saí Mirim. O investimento nessa obra foi de R$600 mil e quem participou do evento, também pode conhecer essa nova e moderna estrutura. Odair José Mannrich, diretor da Empresa Brasileira de Saneamento e acionista da Itapoá Saneamento, conta que, para 2018, serão investidos mais 5 milhões de reais. “São investimentos significativos e de extrema importância para o crescimento da cidade e desenvolvimento da população.”

Participaram ainda do evento os diretores da Itapoá Saneamento Marcio Savi e Antonio Hercules Neto, o diretor da Iguá Saneamento, Denilson Gonzaga, o vice prefeito de Itapoá, Carlos Henrique Pedrialli Nobrega, vereadores, colaboradores da concessionária e profissionais da imprensa

 

Autor: ITAPOÁ SANEAMENTO

Postada em: 19/12/2017

 

 

 

PEÇA SUA MÚSICA




Codigo:



 

 Rádio Nativa  - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido e Hospedado por Maximum