O seu portal de músicas e noticias de Itapoá /SC
Eurides Mescolotto, um dos fundadores do PT, morre aos 67 anos

 

Eurides Mescolotto, um dos fundadores do PT Nacional, morreu nesta quarta-feira (27) em Florianópolis, informou o partido. Ele estava com 67 anos e lutava contra um câncer linfático.

Natural de São Paulo, Mescolotto foi o primeiro candidato do partido ao governo de Santa Catarina, em 1982.

Foi casado com a ex-ministra Ideli Salvatti, com quem teve dois filhos, e depois se casou com Eliane Schimdt, com quem teve uma filha.

Em 2003, foi presidente do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). Depois, deixou o cargo para assumir a presidência da Eletrosul, atividade que exerceu por sete anos.

O corpo está sendo velado no crematório Vaticano, no bairro Itacorubi, em Florianópolis, até as 21h. Ele será cremado em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do estado.

Em nota, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, lamentou a morte de Mescolotto. "Marcado pela generosidade de seu grande coração, Eurides Mescolotto se constitui numa referência de militância petista, pela radicalidade de sua entrega, pelo serviço aos excluídos, pela camaradagem e afeto que irradiava a todos que tiveram o privilégio de com ele conviver. Perdemos um grande companheiro, que passa para história como exemplo a ser admirado e seguido

 

Fonte: Por G1 SC / (Foto: PT/Divulgação)

Postada em: 27/09/2017

 

 

 

PEÇA SUA MÚSICA




Codigo:



 

 Rádio Nativa  - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido e Hospedado por Maximum